sexta-feira, 7 de março de 2014

4 Essenciais de maquilhagem - Pincéis

Aqui ficam os 4 pincéis de maquilhagem que considero essenciais, para aquelas meninas que estão agora a iniciar-se neste mundo e têm algumas dúvidas em relação ao que comprar. Tenham em atenção quando escolhem os vossos pincéis se estes são de boa qualidade (cabo robusto e ergonómico), se são macios ao toque e se não perdem pelos facilmente. Podem optar por pincéis de pelo sintético ou natural, tudo dependerá do vosso gosto e de quanto dinheiro estão dispostas a gastar (pois também neste campo há preços para todas as carteiras!)
1. Pincel de Base - Este é um dos pincéis que considero essenciais em qualquer kit de maquilhagem. Poderão optar por um kabuki (1ª imagem - um pincel denso com pelos firmes) ou por um pincel língua (2ª imagem - um pincel achatado e firme ), dependendo do vosso gosto. Estes pincéis  são sobretudo utilizados para a aplicação de base líquida, mas também os podem utilizar para espalhar o corrector.

2. Pincel de pó - Este é outro dos essenciais que não pode faltar num kit, quer sejam ou não iniciantes nesta matéria. É por norma um pincel denso e fofo, bastante maleável, que poderá ser utilizado para aplicar diferentes tipos de produtos em pó no rosto: pó compacto, iluminador, bronzeador ou blush. Idealmente seria aconselhado ter um pincel para cada uma das situações. No entanto, um único pode servir todos estes propósitos (desde que tenham o cuidado de o limpar bem entre aplicações!) 

3. Pincel de sombra - Para a aplicação de sombra nos olhos a utilização de um pincel firme e achatado facilita muito. A aplicação das sombras com este tipo de pincel fica mais bonita e uniforme do que com as esponjinhas (que retêm muito produto ).

4. Pincel de esfumar - Por último não poderá faltar um pincel de esfumar!É um pincel de pelos curtos e maleáveis, também bem denso e farfalhudo. Com ele conseguirão criar os mais diversos looks: desde um esfumado natural (com tons neutros) a um mais sexy e ousado!

7 comentários:

  1. um post bastante útil para iniciantes :) parabens :D
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  2. Estou a adorar este tipo de post pois estão me ajudando muito ,
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. E eu que não percebo nada disto XD Nasci para andar com a cara ao natural
    http://moonisnotaliar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bom post, obrigada pela dica ^^

    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Love those brushes, they're really essencial must haves!! :) love your blog, how about following each other via GFC/Bloglovin'? I would love to :) just let me know on my blog and I'll make sure to follow back immediately! Have a nice day babe xx
    Isotta
    Red Velvet
    Bloglovin'

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo, o meu preferido é o primeiro de base :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. São sem dúvidas os nossos queridinhos estes pincéis, eheh.
    R: pois linda, eu mal vi fiquei logo: nãoooooooooooo, vou levar já. Eu sou mais tolinha por estas coisas de farmácia e cuidados para nós do que de roupa. Serei normal? ahah
    http://o-hello-new-york.blogspot.pt/

    ResponderEliminar