segunda-feira, 3 de março de 2014

5 Essenciais de Maquilhagem para iniciantes

Aqui ficam os 5 produtos de maquilhagem que considero essenciais, para aquelas meninas que estão agora a iniciar-se neste mundo e têm algumas dúvidas em relação ao que comprar. Tudo irá depender, claro, do gosto de cada uma, bem como das suas necessidades. Aconselho-vos a começarem por adquirir produtos mais baratos, de marcas como Essence, Catrice, ELF, etc. que têm uma óptima relação qualidade-preço. Quando perceberem do que realmente gostam e o que realmente funciona convosco podem então investir (se quiserem, claro!) em produtos mais caros (tendo sempre em atenção um custo elevado não e sinónimo de que o produto vá resultar convosco).


1. Base ou BB Cream - Este é um dos produtos essenciais em qualquer kit de maquilhagem. Poderão optar por uma base, se pretenderem um pouco mais de cobertura (disfarçar imperfeições, olheiras, etc.) ou por um BB Cream se o que pretendem for apenas uniformizar o tom de pele e dar-lhe um ar mais luminoso.

2. Blush - Este é outro dos essenciais que não pode faltar num kit, quer sejam ou não iniciantes nesta matéria. Com a aplicação de um blush ficam logo com um ar saudável, sem grande esforço. Aconselho cores suaves para começar: rosa pálido, rosa queimado ou cor de pêssego (dependendo do vosso tom de pele). Tenham atenção à quantidade de Blush que aplicam, pois duvido que queiram parecer palhaços!

3. Lápis de Olhos - Para delinear o olhar num dia que se sintam mais ousadas ou queira uma maquilhagem mais vistosa. Como básico optem por um lápis preto ou castanho (mais discreto). Não desanimem se ao início for difícil fazer um delineado certinho. Levem o vosso tempo e com a prática vão ver que não custa nada!

4. Máscara de Pestanas - Ainda mais indispensável que um lápis de olhos, na minha opinião! Este é sem dúvida um produto que não devem dispensar. Mesmo num dia de maior preguiça, em que não vos apeteça colocar maquilhagem, uma mascara de pestanas faz toda a diferença no olhar! Optem por uma de cor preta ou uma transparente (mais discreta se não se sentirem ainda confortáveis com a primeira opção)

5. Batom ou Gloss - Por fim não poderá faltar um destes produtos no vosso kit, para dar o toque final à vossa maquilhagem. Optem primeiro por tons mais discretos, rosas e nudes. Estas são cores que ficam bem em qualquer ocasião e, certamente, não vos deixarão ficar mal! Optem por batons cremosos e hidratantes, que sejam de uso confortável ao longo do dia. Se preferirem glosses tenham em atenção se não são demasiado pegajosos pois rapidamente se podem fartar deles.




10 comentários:

  1. Adorei o post gostei bastante continua
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Great products!

    http://hiddenndreamms.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post, realmente ensina bem quais os essenciais para iniciar no mundo da maquilhagem! Parabéns lindas :)

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Excelente escolha :D
    Beijinhos

    http://thebeautyroom-tyna.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com as suas opções!

    http://albumdeunhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Uso ambos do nr. 1 :)

    xoxo Irina,
    http://irinapires.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Resposta: No post diz qual é. :b
    Usei o Lipliner 06 satin mauve e o Long Lasting Lipstick 09 wear berries da Essence.

    xoxo Irina,
    http://irinapires.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Para quem está a começar não há melhor :D

    Beijinhos.

    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Excelente post! Com excelentes produtos :D

    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Concordo que esses são os produtos essenciais na maquilhagem de uma iniciante! :) Gostei muito do teu blog linda, já estou a seguir!! **
    Beijinhoooos ****

    http://thebeautypalacejh.blogspot.pt/

    ResponderEliminar