terça-feira, 27 de maio de 2014

Get Fit | App Nike+ Running

Esta é uma daquelas aplicações que vos vai ajudar a sentir motivados para continuar a correr. A única coisa que precisam de levar convosco para a corrida, para além da força de vontade, é o vosso smarphone. A app Nike + tira partido da tecnologia GPS para ajudar os corredores a manter o controlo de dados importantes durante o exercício, nomeadamente: o tempo real do treino, queima calórica, velocidade média, velocidade máxima atingida, distância corrida, percurso realizado visível no mapa e permite ainda fazer a comparação com dados de corridas anteriores.
Podem ir verificando os vossos dados ao longo da corrida ou simplesmente bloquear o ecrã e deixar a corrida fluir, verificando os dados no final. É ainda possível configurar a aplicação para que sejam dados alertas sonoros motivacionais sobre o vosso rendimento durante o treino ou para tocar a vossa playlist preferida! Como a música é uma das maiores motivações o Nike+ permite selecionar um grupo de “Power Songs” que são automaticamente postas a tocar quando a aplicação detecta que estão a abrandar o ritmo!


O mapa de calor é uma das ferramentas chaves da aplicação, sendo de extrema utilidade para os corredores que procuram melhorar a sua performance. Fornece informação sobre o km mais rápido (marcado a verde) e sobre o mais lento (marcado a vermelho) e permite verificar se a corrida é iniciada a um ritmo adequado. A aplicação tem ainda em conta o tipo de terreno (estrada, passadeira, praia ou pista), o clima e possui um calendário que permite o registo dos dias de corrida. Depois de gravar a corrida podem ainda fazer algumas anotações, selecionar o vosso estado de espirito e partilhar o vosso treino nas redes sociais! Podem ainda registar-se no website do Nike+ e ficarem conectados com a comunidade, o que permite a competição ou o treino entre utilizadores. Permite ainda definir metas, prazos para alcançar essas metas e no final dos objectivos cumpridos levam a taça para casa!



11 comentários:

  1. Alguns amigos meus usam esta a aplicação e acho realmente uma óptima ferramenta! Eu é que não sou minimamente adepta de corridas por isso passo :)

    ResponderEliminar
  2. que altamente, não conhecia!
    Obrigada pro partilhares!
    Beijinhos, Beijinhos, Blog Serviços Secretos Femininos ☯

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas realmente tens razão :)!!!

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  4. Uma aplicação muito interessante, vou já dizer ao meu Principe :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Brutal e muito útil =)

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  6. I use to use this App back when I had my iPod. Hopefully once I get my iPhone I'll use it again because its very useful.
    xoxo
    ßerry ♥ Stylish  

    ResponderEliminar
  7. Gosto bastante desse tipo de aplicações, tenho uma parecida a essa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei, já fui tirá-la :)
    Beijinhooo*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar