quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dos meus dias | Como participar em passatempos em 10 passos

Já não é novidade nenhuma aqui no blog que costumo participar em diversos passatempos online e que de vez em quando lá tenho a sorte de ganhar qualquer coisa! Como tenho recebido imensas perguntas relativamente a este assunto dos passatempo, resolvi compilar 10 dicas úteis para quem se quer começar a aventurar neste campo! Boa sorte!

Este é sem dúvida o primeiro conselho que tenho para vos dar. Não vale a pena queixarem-se de que não ganham nada se não participam! Como não têm nada a perder não custa arriscar!

Parece básico mas é algo que muita gente não tem em atenção. Se não cumprem as regras não esperem ganhar! O que vos aconselho é lerem tudo com calma antes de participarem, pois se não estiverem de acordo com algum ponto nem vale a pena darem-se ao trabalho de fazer o que quer que seja. Sejam selectivos e vejam se realmente estão dispostos a fazer o que vos é pedido pela hipótese de poderem ganhar determinado prémio!

Esta poderá ser outra dica útil, pois a maioria das marcas que promove passatempos fica com o vosso email em base de dados. Se participarem em muitos passatempos e não quiserem ter a caixa de entrada do vosso email pessoal cheia de publicidade, a criação de uma conta de email específica para as vossas participações poderá ser uma boa opção. Além disso a criação de uma conta de email ainda vos permitirá ter um maior controlo sobre as vossas participações.

Se não têm muito tempo para andar à procura dos passatempos mais recentes no vasto mundo que é a internet não desanimem! Felizmente há pessoas que se dedicam a fazer esse trabalho. Por isso, o que vos sugiro é que adiram a uma página/blog/ fórum que compile toda a informação acerca dos passatempos que estão a decorrer no momento (ex: amostras e passatempos, 1001passatempos, etc). Depois basta clicarem nos links e avaliarem se os passatempos vos interessam (tenham em conta a dica 2). Se vos interessarem realmente só vos resta participar!

Outra dica que vos posso dar é seguirem as grandes marcas nas redes sociais, preferencialmente Facebook e Instagram, que por norma são as plataformas com maior visibilidade. Lá poderão ficar sempre a par de tudo! De vez em quando as marcas fazem também passatempos flash inesperados e essa é mais uma razão para as seguirem.

Tenham especial atenção a datas festivas como o Natal, a Páscoa, dia dos Namorados, dia da Mãe, etc. Por norma a maioria das marcas promove os grandes passatempos, com maior número de vencedores e/ou os melhor prémios nestas datas!

Este é outro ponto muito importante! Infelizmente muita gente participa em passatempos já depois de estes estarem encerrados. Obviamente que assim a vossa participação não poderá ser contabilizada. Este ponto é também importante no que toca à data de anúncio dos vencedores e ao envio dos prémios. Por norma estas datas poderão ser consultadas nas regras dos passatempos e são cumpridas. No entanto, se verificarem que as mesmas foram violadas, façam-se valer dos vossos direitos e reclamem! Infelizmente já tive de resolver algumas situações assim.

Eu por norma não gosto e não participo neste tipo de passatempos porque na maioria dos casos a vitória não é de quem é mais original ou de quem se esforçou mais. Se não tiverem problemas com isso e tiverem um grande grupo de amigos que vos ajude poderão começar por aqui. Facilmente conseguirão prever o resultado da vossa participação.

Não há muito a dizer, cumpram as regras, preencham atentamente todos os campos que vos são pedidos e esperem que a sorte esteja do vosso lado! No caso de passatempos em que têm muitas entradas para ser preenchidas e não é obrigatório o preenchimento de todas em simultâneo para poderem submeter a vossa participação (ex. Rafflecopter) poderão tentar aumentar as vossas hipóteses de ganhar fazendo um preenchimento faseado. Por exemplo, hoje preenchem dois campos, amanhã mais um, quando o passatempo estiver quase a terminar preenchem outro. No entanto, ao adoptarem este método têm de ter alguma organização pois facilmente poderão esquecer-se de preencher alguma entrada obrigatória e assim o vosso esforço fica sem efeito.

Não há nada como porem as vossas cabecinhas a funcionar! Este é sem dúvida o tipo de passatempos de que mais gosto! Sejam sempre originais e não copiem ninguém! É isso que vos vai distinguir! No caso de terem de escrever um texto/frase pode ajudar fazerem um bom trocadilho ou escreverem algo em verso. No caso de participações por fotografia ou vídeo muitas vezes o que vos parecer mais absurdo e disparatado dentro do tema sugerido é o que resulta! Dá trabalho? Dá! Mas quanto melhor for a vossa ideia e a concretização da mesma mais hipóteses têm de ganhar!



20 comentários:

  1. Pois eu também adoro tentar a minha sorte em diversos passatempos! E normalmente sigo as regras que mencionaste.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante das dicas linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. boas dicas sem dúvida!! eu cá gosto mais de promover sorteios do que participar,, não tenho paciência nem tempo!!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho o hábito de participar nestes sorteios pois os que vejo são aqui pela blogosfera e pedem sempre likes no facebook e eu só tenho a conta pessoal...

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Raramente participo em passatempos mas as dicas que deste são super úteis .. Vou ver essas duas páginas que mencionaste ;) bj

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito deste post, explicas-te muito bem as dicas mais importantes.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Amei as dicas. Vou me aventurar em algum passatempo mesmo e vou ficar confiante pra ganhar algo o/
    - http://euescolhirsercrista.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. eu deixar de entrar em passatempos... umas vezes o produto não me interessa, as outras não vou a tempo (ou não consigo likes suficientes =P)

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto de participar mas agora é tudo facebook e eu não sou lá muito disso e perco metade das ofertas ou passatempos.

    ResponderEliminar
  10. Eu costumo participar em todos os passatempos, desde que não exijam nada que eu não queira fazer (só participaria num concurso por likes se quisesse mesmo muito o prémio).

    ResponderEliminar
  11. ótimas as dicas, é sempre bom seguir cada uma delas com muita atenção mesmo.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Excelentes dicas :)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Gosto de jogar xadrez com o computador.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  14. Sempre procuro tentar a sorte e observo cada detalhe para não faltar informações e seguir as regras certinho.
    Adorei seu blog. Se gostar do meu e for seguir, nos avise. Será uma satisfação retribuir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderEliminar
  15. Bons conselhos e dicas.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Cá estão aqui belas dicas e sugestões para começar a ganhar uns quantos passatempos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar