quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Dos meus dias | Sabrinas e alpergatas: a missão impossível

Não sei se convosco isto também acontece (digam-me que sim por favor pois começo a ficar verdadeiramente desesperada), mas para mim comprar um par de sabrinas ou alpergatas é uma missão praticamente impossível. Do último tipo de calçado então direi mesmo: impossível! E desenganem-se se pensam que isto é um um problema de agora! Na verdade é algo que me acompanha desde que me lembro e, que pelas minhas contas, me acompanhará até ao fim dos meus dias.
Para terem uma ideia mais concreta de todo o meu drama com sabrinas e alpargatas, já cheguei a experimentar todos os pares de todos os modelos de todas as lojas e nada! Nada que eu consiga calçar nestes pés que não sendo de cinderela também não são de hobbit (talvez a tarefa estivesse simplificada se se tratasse de alguma destas situações). Estação após estação, colecção após colecção lá vou eu tentar a minha sorte e o resultado é sempre o mesmo: ora as sabrinas/ apergatas ficam demasiado apertadas à frente, ora ficam bem ao comprimento mas demasiado largas! Se por outro lado os dois parâmetros anteriores até escapam (sim escapam porque assentar na perfeição é mentira) há por norma o problema da zona do calcanhar ser demasiado baixinha, o que faz com que o raio dos sapatos se enfie debaixo do pé qual chinelo de quarto! 
Eu acho, muito sinceramente, que os meus pés não são assim tão fora do normal mas pelos padrões dos sapatos actuais só posso chegar a esta conclusão: tenho pés anorécticos! Não que tenham demasiados ossos à vista ou sejam demasiado magros, nada disso!  São apenas demasiado compridos e demasiado estreitos, o que parece ser a única combinação de características fisionómicas que não é considerada pelos fabricantes de calçado deste mundo. 
Assim sendo, deixo aqui um apelo a vocês, fabricantes fofinhos de sabrinas e alpergatas: por favor façam um modelo (um, unzinho, não é pedir muito pois não?) em que o 39 não me assente como um par de Crocs (não que tenha nada contra contra a marca, muito pelo contrário)! Ah e já agora, se não for pedir muito, que seja assim giro, clássico, elegante e que fique bem com tudo!



20 comentários:

  1. ahahah eu tenho pés esguios, também calço 39... mas arranjo sabrinas... n~em todos os modelos me assentam, é verdade, mas consigo sempre arranjar. Já tentaste aquelas que tem tipo um elastico à volta? Tinha umas sabrinas Tommy Hilfiger que amava... usei até estarem todas lixadas. Tipo isto:

    https://www.google.pt/imgres?imgurl=http://media.clubefashion.com/campanhas/bf8ad02cddb01b004480539bdb2e93a820c14497/produtos/FG56817052990_1.JPG&imgrefurl=https://www.clubefashion.com/tommy-hilfiger-crianca/sabrinas-e-sapatos-de-vela/produto/sabrinas-dahlia-preto/455dac7ba2a732197e318198368db8d716317&h=1080&w=830&tbnid=WA_uPBycd1fc-M:&docid=CfMI6bMpsc0C_M&ei=zdjOVqKlOYKxUeKRitAE&tbm=isch&ved=0ahUKEwjiv7Hd25LLAhWCWBQKHeKIAkoQMwguKBMwEw

    ResponderEliminar
  2. Eu é mesmo stress's por causa do tamanho do pé. Tirando isso ta tudo nice xD

    ResponderEliminar
  3. já está tudo a pensar no Verão :)

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que as sabrinas me ficam bem, elegantes, mas as alpergatas, pareco não sei o quê com elas calçadas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Por acaso é um problema que não tenho.. verás que quando deres por ela vais comprar o par perfeito :)

    ResponderEliminar
  6. Os meus pés também são magros e, por norma, encontro sabrinas na Lanidor ou Foreva. Já experimentaste essas lojas?
    São um pouco caras mas até agora nenhuma me desiludiu, bem pelo contrário! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  7. eu percebo-te! alpercatas ou gatas ou lá o que é eu não uso de todo, mas de sabrinas até gosto... tirando que que tenho os pés estreitos e metade fica-me mal ou 'a sair pelo pé fora'... e depois muitas vezes acabam por me magoar o pé com o uso... por isso é que eu passo o verão de sapatilhas xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. ta difícil.. Deve ser mesmo pela fisionomia do teu pé.. Há pessoas que têm dedos compridos, direitos e sem curvatura o que dificulta na maleabilidade do pé e em adaptar se a certas formas de calçado.. eu desde que recentemente comprei o primeiro par de sabrinas não dispenso e adoro pelo conforto, e as alpercats são a minha escolha no verão pois posso andar de altos sem me cansar.. espero mesmo que encontres solução.. sei que aqui no Porto há sapatarias que fazem de origem o calçado mediante o modelo do pé pois há pessoas em que diferem de pé para pé e só encontram em fabricantes.. tenta saber se assim consegues?
    beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook

    ResponderEliminar
  9. Não gosto muito desse género de calçado, sabrinas então não consigo mesmo!
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Os meus têm demasiados ossos à vista... but I don't care =P

    Espero que este ano consigas encontrar as sabrinas e/ou as alpercatas perfeitas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Já experimentas-te as sabrinas da melissa/mel? Por norma calçam bem, eu gosto imenso acho que ficam super bem nos pés para qualquer tipo de pé :)

    ResponderEliminar
  12. Ahahah entendo-te! Tenho pés estreitos e então sabrinas ficam-me sempre largas por cima. Mas como não sou fã desse calçado, nem me chateia muito :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  13. Estranho... Pela descrição, tenho um pé parecido ao teu e desenrasco-me com as sabrinas =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Tenho esse problema com as sabrinas por vezes
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Oh Inês, boa sorte nessa tua procura.
    Eu não costumo ter muita dificuldade em encontrar calçado, não tenho pés demasiado sensíveis :)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Espero que as tuas preces sejam ouvidas.
    O peito do meu pé direito é mais alto que o esquerdo, e tenho umas botas que ficam perfeita no esquerdo mas apertada no direito..lol! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  17. eu entendo esse sentimento, mas só que em relação às calças! ahah :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. como tenho os pés compridos e finos, isso também me acontece :/

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Eu nao gosto de sabrinaas nem sapatos rasos no geral. Mas tenho um pé muito magrinho, as vezes os sapatos ficam-me super largos no peito do pe e é irritante xD
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. O meu problema são as bolhas que algumas sabrinas me faziam nos calcanhares, mas de há uns anos para trás não acontece tanto, pode ser que ainda haja esperança no teu caso :P

    ResponderEliminar