sexta-feira, 23 de junho de 2017

Get Fit | Espiralizador de legumes

Já há uns bons tempos que tinha o desejo de adquirir um espiralizador de legumes mas os preços pouco simpáticos e o medo de não funcionarem nunca me deixaram à vontade para adquirir um. Por isso, quando vi que na secção de cozinha da Sammydress havia destes utensílios decidi finalmente arriscar! Optei por um modelo manual (aqui) com duas laminas para espiralizar legumes de maior e menor diâmetro. Este modelo está indicado especialmente para utilizar em courgettes, cenouras e pepino, mas acredito que funcione com mais alguns legumes desde que se adaptem aos orifícios. Para além das lâminas para espiralizar, este modelo tem ainda no centro uma zona para afiar facas, o que dá sempre imenso jeito! O espiralizador é bastante robusto, o plástico é resistente e pode ir à máquina de lavar a loiça. 
Para o seu primeiro teste decidi começar por espiralizar os legumes mais comuns: courgette e cenoura. Com a courgette funciona lindamente e é muito fácil obter fios compridos sem ser necessária muita força. A zona central com as sementes vai saindo por um orifício na base do espiralizador, pelo que o resultado final é bastante "limpo". Para ser sincera não acho que funcione tão bem com a cenoura, talvez por ser mais dura - é necessário fazer muita força e os pedacinhos que saem acabam por obstruir a lâmina. Apesar disso e com um bocadinho mais de força também é possível obter fios bonitinhos.
A limpeza da lâmina é feita facilmente com a ajuda de uma escova de dentes, de modo a retirar convenientemente todos os vestígios de legumes que estejam mais presos. Depois basta passar por água ou colocar na máquina de lavar.
Fiquei bastante contente com este utensílio e tenho a certeza de que o irei utilizar bastante, especialmente para espiralizar courgette!




13 comentários:

  1. Ando com um na minha wishlist há séculos! Tenho de mandar vir!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. parece-me super bom! ja vi ha venda e também nao comprei porque era caro e pensei que se calhar nao ia funcionar la muito bem e que ia ser desperdício de dinheiro. mas este foi baratinho! que nice, se calhar ainda mando vir um!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto!

    http://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olha que isso parece resultar bastante
    tenho um mas de outro modelo e não gosto nada
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Olha, viste? Que pinta! =D também tenho de comprar uma coisa dessas. Ofereceram-me um livro com receitas espirilizadas mas esqueceram-se da máquina =P espertos!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  6. nossa, adorei! mt pratico pra saladas e fazer macarrão de legumes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  7. uau nao sabia que a sammydress vendia esse utensílio. que útil!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  8. Isso deve ser óptimo. Eu tenho uma mandolina ou mandolim, acho que é assim que se chamam...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Parece ser um utensílio muito pratico mesmo! =)

    www.anafernanes.ch

    ResponderEliminar
  10. Também andava com vontade de comprar uma coisa dessas, mas depois vim para Inglaterra e aqui podem comprar-se saquinhos de courgette já em fios, pelo que adiei a compra mais um bocadinho =P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Quero imenso experimentar esse utensílio! Parece ser super útil para fazer refeições mais leves! :)

    ResponderEliminar