segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Get Fit | Programa Strong and Sexy


Como já partilhei no meu Instagram, iniciei recentemente (mais propriamente na terça-feira passada) um novo desafio um programa de acompanhamento de treino e nutrição. O programa que estou a seguir, o Strong and Sexy, foi desenvolvido pela team Sik Nutrition em parceria com a My Whey Store, de modo a ir ao encontro das necessidades do público feminino.
Este programa tem uma duração de 90 dias e, acima de tudo, pretende ensinar-nos a controlar o nosso progresso ao longo do tempo (coisa que muitas vezes nos falha e, por isso mesmo, não conseguimos atingir os nossos objectivos). E como é que nos ensina? Através das ferramentas que nos são enviadas juntamente com as nossas metas nutricionais (adequadas aos nossos objectivos, estilo de vida, peso e idade) e o nosso plano de treino (que é escolhido de acordo com a nossa disponibilidade para treinar, podendo variar entre 3 a 5 dias). Estas ferramentas consistem em dois documentos em Excel nos quais vamos registando diariamente as nossas metas calóricas em termos de macronutrientes, bem como o nosso peso e o nosso desempenho durante o treino, bem como 2 eBooks que nos explicam detalhadamente como é que o programa funciona (só por este material de apoio o programa já vale totalmente a pena!)
Com o material de apoio e com as guidelines disponíveis nos controladores em Excel somos nós que desenhamos o nosso próprio plano de treino, escolhendo os exercícios de que gostamos mais para cada grupo muscular, o que é excelente, não concordam? Tendo em conta que não há acompanhamento directo e que o plano está sobretudo virado para treino de ginásio, é recomendável que para o seguirem já tenham alguma experiência. O plano de treino está muito bem estruturado (em 3 blocos de treino distintos), e tem em conta o número de dias que podemos treinar. Inclui diversos exercícios que podemos escolher, dá-nos indicações acerca do número de séries e da carga com que devemos executar os exercícios, sendo que a única coisa que temos que fazer diariamente é anotar o número de repetições de cada série de exercícios de modo a que possamos controlar o nosso progresso. Parece complicado? Garanto-vos que não é!  
O nosso plano nutricional (que poderá ser para ganho de massa muscular/peso ou perda de gordura/peso) funciona mais ou menos nos mesmos moldes do plano de treino: são nos dadas as guidelines tendo em conta os nossos objectivos e nós só as temos de cumprir comendo de acordo com as nossas necessidades! O plano é dividido em 3 fases distintas e ainda uma fase de manutenção, nas quais as metas calóricas e os rácios de macronutrientes são diferentes (não se preocupem que as alterações não são constantes, e a ideia é começarem na fase um e só se o vosso peso estiver estagnado por mais de 15 dias é que devem passar à fase seguinte). Em relação ao plano nutricional para mim a adaptação foi também muito fácil, uma vez que já fiz contagem de macronutrientes. Acredito, no entanto, que para quem nunca fez, possa fazer um bocadinho de confusão ao início, mas está tudo muito bem explicado no guia do utilizador, e com o tempo torna-se intuitivo.

De uma maneira muito geral, resumindo e simplificando, é disto que se trata o Strong and Sexy uma ferramenta que nos permite, de uma forma totalmente independente, aprender a controlar a nossa evolução! Se tiverem interesse poderei fazer um post mais detalhado sobre qualquer das componentes do programa e fiquem atentos pois irei partilhar convosco a minha opinião ao longo das semanas e, claro, o meu progresso! Aproveito ainda também para partilhar a novidade de que com o código IDIREITO5 têm 5% de desconto não só na aquisição do Strong and Sexy como em toda a loja My Whey!




11 comentários:

  1. Muito, muito interessante! Claro que vou ter de ir meter o nariz! Obrigada pela dica! =D

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Confesso que quando vi no Instagram, tinha de vir espreitar, quem não quer ser forte e sexy? ;)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei super interessada, só o título diz tudo o que uma mulher quer,eheh

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/07/unhas-decoradas-com-papel-aluminio.html

    ResponderEliminar
  4. Ena, isso deve ser mesmo muito interessante!
    Muito bom mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Adorei, precisava de algo do género.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. É que gostava de ter essa coragem. Porque ainda não a tive sou tão complicada com a comida que nem me atrevo a fazer isso.


    Boa Sorte querida.


    Beijinhos


    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  7. parece ser um programa que requer bastante autonomia mas acho que vais conseguir otimos resultados :P depois mostra o progresso eheh
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Como correu ou está acorrer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu super bem! Tanto é que agora sou seguida pela sik nutrition mas numa vertente de personal training. Podes ver a evolução do programa strong& sexy aqui: https://www.instagram.com/p/BcXVGZfjK9X/?taken-by=idireito

      beijinhos

      Eliminar