segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

No correio | Recebidos Banggood #6



Hoje venho partilhar convosco um produtinho que recebi da loja online Banggood: um fazedor de hambúrgueres! Quando vi este utensílio no site achei que poderia ser uma mais valia na minha cozinha. Confesso que quando o encomendei pensei que era apenas uma prensa redonda mas depois, quando chegou, percebi que era muito mais do que isso e permitia até fazer hambúrgueres recheados - sem dúvida uma excelente surpresa! É feito de um plástico bastante resistente e é constituído por uma câmara principal onde se coloca a carne que tem um fundo amovível, o que ajuda imenso na hora de retirar o hambúrguer preparado. A tampa tem duas posições: a primeira que permite fazer um hambúrguer normal e a segunda permite fazer os hambúrgueres recheados pois tem um diâmetro mais pequeno. Dito desta forma parece estranho por isso o melhor mesmo é verem as fotos do passo-a-passo pois é muito simples!


1. Escolham a vossa carne picada favorita (eu usei frango) e coloquem uma bolinha no fundo da camera (para que a carne não pegue ao plástico poderão passar o utensílio primeiro por água e garantir que a carne está bem fria). Fecham a tampa e pressionam a carne na posição um.

2. Depois da carne estar bem comprimida, alternam a tampa para a segunda posição e voltam a pressionar. Nesta posição vai formar-se uma depressão no vosso hambúrguer.

3. Coloquem o vosso recheio preferido na depressão (se for algo que tenha de cozinhar terá de ser cozinhado previamente).

4. De seguida coloquem uma porção de carne na tampa e espalhem até cobrir toda a superfície. Fechem a tampa e pressionem para que os dois pedaços de carne se unam. Por fim só têm de abrir e retirar o hambúrguer com a ajuda do fundo amovível e está pronto a cozinhar!




6 comentários: