quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Beauty | Rotina de Cuidados de rosto

Sou uma rapariga prática, é verdade! Mas também sou vaidosa e cuidar da minha pele é algo de que nãos prescindo. Já vou a caminho dos 30, por isso os cuidados de rosto têm vindo a modificar-se com o intuito de prevenir o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de rugas. Sim, para mim o segredo de uma pele bonita está no seu cuidado diário e para rugas e marcas o melhor remédio é mesmo a prevenção! Assim sendo, decidi partilhar hoje convosco os produtos que tenho utilizado nos últimos tempos na minha rotina de cuidados de rosto. 

Produtos que utilizo na minha rotina de cuidado de rosto matinal

De manhã começo por lavar o meu rosto com o gel de limpeza para peles mistas e oleosas da Green Pharmacy. Gosto imenso deste gel pois limpa a pele em profundidade, é feito com componentes naturais e deixa a pele sem qualquer oleosidade. De seguida tonifico a minha pele com o tónico da Ziaja, muito fresquinho e sem álcool na sua composição, um factor muito importante! Como por norma treino de manhã, opto por um hidratante mais leve e este Nivea Soft tem sido uma excelente surpresa! Tem uma textura muito fácil de espalhar e é rapidamente absorvido pela pele, deixando-a bastante confortável. Antes de sair de casa para treinar nunca me esqueço de aplicar hidratante labial! Para mim é um passo fundamental pois tenho tendência a ter os lábios bastante secos, o que faz com que gretem com bastante facilidade. 

O hidratante Nivea Soft tem sido uma agradável surpresa e é a minha escolha pré-treino

Depois do treino e do banho tomado, o hidratante facial que gosto de aplicar é o da gama Ageless da Avon. Para além de ser um produto já com uma formulação anti-idade, ainda tem SPF 20. A protecção solar é outro cuidado de que não dispenso no meu dia-a-dia, pois a radiação solar é a maior responsável pelo envelhecimento da nossa pele. Como o tempo durante a manhã é sempre pouco, por norma opto sempre por hidratantes que sejam um dois em um, evitando assim aplicar protector solar isoladamente e ganhando um tempinho extra! 

Produtos que utilizo na minha rotina de cuidados de pele à noite

À noite, caso me tenha maquilhado, a rotina começa por desmaquilhar: primeiro os olhos e depois o rosto. Para os olhos tenho usado o desmaquilhante bifásico da Garnier da linha Essentials Sensitive, para pele sensível e tenho adorado! É mesmo muito suave para a pele e não irrita nem arde os olhos! Para desmaquilhar o rosto normalmente uso a minha água micelar da Garnier. Para que a pele fique realmente limpa, lavo o rosto com o meu gel de limpeza da Green Pharmacy e aplico de novo o tónico da Ziaja. De seguida aplico o meu sérum Revitalift Laser 3x da L’Oreal que tenho estado a adorar! É um excelente sérum anti-idade, com uma relação qualidade-preço praticamente imbatível! Como cuidado hidratante utilizo o creme de noite da gama Ageless da Avon (gosto mesmo imenso destes produtos pois são realmente eficazes e os preços são bastante acessíveis). Para finalizar o cuidado da minha pele gosto sempre de aplicar uma camada generosa de bálsamo labial e estou pronta para me deitar! 

Para mim a hidratação dos lábios é fundamental, pois têm tendência a secar e gretar com muita facilidade!

Como é a vossa rotina de cuidados de rosto? Também seguem todos estes passos? 

Podem encontrar todos estes produtos à venda na Notino.pt (foi onde comprei os meus, daí haver alguns com os rótulos em checo).

9 comentários:

  1. Quero imenso testar esse tónico da Ziaja. Deve ser super fresquinho. Adoro a marca!
    Um beijinho*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderEliminar
  2. Olá querida!
    Eu confesso que sou um bocadinho desleixada no que toca á limpeza da pele facial.
    Apesar de gostar imenso de experimentar novos cremes, eu não demoro o tempo necessário que devia.
    Talvez esta seja uma meta para 2018!
    Beijinhos e obrigado pelo post!!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não tenho assim uma rotina, mas também adoro tratar do meu rosto, tens aí alguns que não conhecia
    Beijinhos
    Novo post ( Conjunto De Um Look ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Já usei a água da Garnier e gosto bastante!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Ahh adorei as suas dicas! Admito que não tenho uma rotina para o rosto! Mas não saio de casa sem protetor solar! Preciso muito começar isso também! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Admito que não faço quase nada. Coloco creme e, e... =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Tens aí produtos ótimos!
    Eu cuido bastante bem da minha pele!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a maior parte dos produtos, mas conheço esse hidratante, é muito bom :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar