sexta-feira, 6 de maio de 2016

Get Fit | Backed Oats

Como já é habitual hoje venho partilhar convosco mais uma das minhas receitas! E está no topo das receitas pedidas: as backead oats (ou proats caso utilizem proteína). Então e de que é que se trata? Basicamente são papas de aveia feitas no forno e que por isso ficam mais sequinhas, quase que como um bolinho ou até mesmo crocantes, dependendo do tempo de cozedura. Outro aspecto que aprecio bastante nesta forma de confeccionar as papas é o facto de a fruta caramelizar e ficar linda e deliciosa! Tal como todas as receitas que partilho aqui, também esta pode ser adaptada aos vosso gostos e necessidades! O que vou partilhar é a minha receita base, com as quantidades para uma dose (aproveitem para fazer num tabuleiro mais do que uma porção, como mostro nas fotografias). Podem sempre adicionar ou excluir sementes, colocar cacau em pó, farinha de alfarroba, mel, café, coco ralado, frutos secos, etc. As possibilidades são imensas e essa é outra das razões que me fazem adorar estas papinhas! 

20 a 30g de flocos de aveia
100ml bebida vegetal
100ml de água
1/2 scoop proteína (opcional)
Sementes a gosto (normalmente coloco 5g de sementes de chia e 5g de cânhamo)
canela a gosto


1. Num tabuleiro que possa ir ao forno coloquem todos os ingredientes secos e misturem bem. 

2. Adicionem a água e a bebida vegetal e dissolvam tudo muito bem. Certifiquem-se de que a aveia está completamente coberta.

3. Deixem as papas repousarem no mínimo meia hora no frigorífico para que a aveia e as sementes hidratem. O líquido será absorvido e as papas ficarão com uma consistência mais sólida.

4. Cubram as papas com a vossa fruta preferida cortada em fatias finas (no caso de fazerem mais do que uma porção podem optar por colocar frutas diferentes). Polvilhem com canela e levem ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 20 minutos, até a fruta caramelizar e as papas ficarem sequinhas. Se deixarem por mais tempo acabarão por ficar mais crocantes mas tenham em atenção para que a fruta e o fundo das papas não queime (coloquem o tabuleiro a meio do forno).




18 comentários:

  1. Eu não gosto desse tipo de comida...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

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  2. Adorei as tuas dicas e receitas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

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  3. adoro! que aspeto delicioso :) a seguir * beijoca, Sofia

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  4. Interessantíssimo =)

    Nunca as comi assim nem nunca as pensei fazer assim!

    Beijocas

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  5. Fiquei de olho nos morangos e na última amoras ou mirtilios?

    http://retromaggie.blogspot.pt/

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  6. Sempre com excelentes sugestões! Parece delicioso :D
    beijinhos, The Fancy Cats

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  7. Amei! Que receita maravilhosa.

    Beijinhosssss😘
    Food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

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  8. Yumm! It looks very appetising!

    xo
    www.carinavardie.com

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  9. MEU DEUS, eu que nem sou muito do tradicional porridge que fazem cá (basicamente papás de aveia quentinhas) mas isto deu-me vontade de experimentar... mas que doçura.

    Um beijinho
    Ana C, adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

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  10. Ameii as receitas.. beijos

    www.vestidoetenis.com

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  11. Têm de ser consumidas logo no dia ou conservam-se algum tempo? Fiquei curiosa :)

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  12. És quase como uma cozinheira da Michelin no que toca a estas coisas saudáveis ahah! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook // GIVEAWAY €30 ZARA

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  13. Que delicia é essa amei, tenha uma semana Vitoriosa.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

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  14. As tuas refeições têm sempre um ar tão apetitoso!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

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