sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Get Fit | Como são os meus treinos sem ginásio

Muita gente me tem pedido para partilhar os treinos que faço em casa quando não tenho ginásio por perto. A verdade é que quando não tenho acesso aos equipamentos de musculação, opto por fazer mais treinos cardio ou treinos funcionais com o peso do corpo, treinos esses que qualquer pessoa pode fazer sem gastar dinheiro nenhum! Tal como a maioria das pessoas, também não tenho propriamente tempo nem paciência para estar a preparar um treino para cada dia. Então como faço? É isso que vão ficar a saber já de seguida!

1. Canais de Youtube
O Youtube é uma ferramenta fantástica para manterem os vossos treinos em dia! Existem inúmeros canais com treinos excelentes que podem acompanhar como se estivessem a fazer uma aula no ginásio! Basta terem um pouco de espaço em casa, uma toalha e pouco mais! Ponham a vossa playlist preferida a tocar e treinem durante o tempo que tiverem disponível! Visto que em casa não tenho muitos equipamentos (apenas o básico dos básicos - um par de halteres, uma bola de pilates e um colchão), opto na maioria das vezes por treinos que podem ser feitos com poucos recursos ou com coisas que temos em casa como por exemplo cadeiras! Uma dica: se não tiverem halteres e vos for pedido para fazer um exercício com uns podem sempre utilizar garrafas de água ou pacotes de arroz. Os meus canais preferidos são:  o Fitness Blender, o canal da Melissa Ioja, o canal da Christine Salus, o canal da Mellissa Bender e o PopSugar (este último é o que utilizo com menor regularidade pois os treinos são menos intensos, ou seja uma excelente opção para quem está a começar).



2. Treinos ao ar livre
Treinar ao ar livre quando está bom tempo é sempre uma excelente opção! Vistam a vossa roupa de desporto, calcem os vossos ténis e saiam para uma caminhada ou uma corrida e aproveitem a natureza! Se tiverem um parque perto da vossa casa podem sempre utilizar os equipamentos disponíveis para fazer alguns exercícios, subir e descer escadas, saltar à corda, andar de patins ou fazer qualquer outra actividade de que gostem!


3. Aplicações
Existem inúmeras aplicações de treino para o telemóvel que podem utilizar para treinar em qualquer lugar! Basta escolherem o vosso objectivo, o tipo de treino que pretendem fazer e o tempo que têm disponível para terem um plano de treino diferente todos os dias! Eu gosto imenso de complementar os treinos ao ar livre com este método de treino: escolho um local tranquilo com um pavimento liso, coloco o telemóvel no chão com o som no máximo e vou seguindo as instruções! A aplicação que mais utilizo para este fim é a Nike Training Club mas existem dezenas de aplicações grátis disponíveis na app store!




6 comentários:

  1. Olha que interessante =)

    Eu tenho uma aplicação mas por acaso raramente a uso =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ai adora ter o ritmo que tens para fazer treinos
    Feliz 2017 e tudo de bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Que legal Inês queria ter esse pique kkk, beijos.


    floordemandacaru com

    ResponderEliminar
  4. Adorei imenso este post! Ajuda bastante!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. A aplicação da Nike é mesmo mesmo boa, adoro utilizar.

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar