quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Beauty | Indispensáveis de maquilhagem em viagem

Ando constantemente em viagens. Para mim já se tornou parte da rotina fazer a mala à sexta-feira e desfazê-la ao domingo à noite. Se ao início era aborrecido e cansativo, o hábito tornou tudo mais fácil! Já sei o que é fundamental levar e, por essa razão, habituei-me a desenrascar-me bastante bem com o básico indispensável (isto porque não é nada prático andar sempre com a casa toda às costas) que, na maioria das vezes, cabe dentro de uma mochila! É verdade que tenho algumas coisas pessoais nos vários sítios onde costumo passar os fins-de-semana, no entanto, no caso da maquilhagem é diferente! Tenho as minhas coisinhas (que não são muitas pois sou daquelas pessoas que só volta a comprar um artigo quando o anterior terminou) comigo em Aveiro. Assim sendo, sempre que viajo, levo comigo a minha bolsinha de essenciais de maquilhagem com aqueles produtos que, com o acumular dos quilómetros para norte e para o sul, me apercebi que são indispensáveis! 

Estes são os produtos que não dispenso na minha bolsinha de maquilhagem

A minha bolsinha não é muito grande, propositadamente para que não tenha a tendência de colocar tudo e mais alguma coisa lá para dentro. Em termos de pincéis levo apenas o kit de viajem da Makeup Revolution (do qual já fiz revisão aqui) que é bastante versátil, um pincel de rosto retrátil e um pincel de esfumar (porque gosto mesmo muito dele!). Levo sempre o meu BB Cream da Missha que adoro (também já fiz uma revisão deste produto que podem ler aqui) e o meu corrector de olheiras Fit Me da Maybelline. Como a minha pele é normal e o BB cream é leve e não gorduroso, não vejo necessidade de levar um pó compacto. No entanto, não dispenso a minha paleta de contorno da Makeup Revolution que me serve também como paleta de sombras, para maquilhagens mais neutras, que são aquelas que habitualmente utilizo. Nesta bolsinha vai sempre também a mini-paleta de sobrancelhas da Rimmel (cujo pó também utilizo com frequência como sombra no côncavo e no canto externo do olho), uma máscara de pestanas e, claro está, um batom (que vou mudando consoante a minha disposição e a estação do ano)! 

Dica: escolham produtos versáteis que possam ser utilizados para mais do que uma função!

Estes são os produtos básicos do meu kit de viagem (eventualmente posso juntar mais um ou outro produto caso saiba de antemão que vou ter algum evento que requeira algo um pouquinho mais elaborado) e adquiri-os a todas no site da Notino. E vocês, também têm um kit do género?



5 comentários:

  1. Oh gostei de ver qual são os produtos que tens usado, alguns que tens aí não conhecia
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. adorei essa seleção de makes, eu tbm tenho esse bb cream da missha e o corretivo fit me e adoro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  3. Esse Kit de contorno é bom (pigmentado, dura bem etc)? Estava mesmo à procura de um assim :) xx

    http://littleoneoblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Tenho, só com coisas que uso e anda sempre comigo.
    Mas lá está, não uso bases, nem sombras...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. A paleta de contorno é boa? Já queria uma assim há algum tempo, talvez seja uma boa opção :)

    ResponderEliminar