segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Os meus produtos | Champô e Condicionador da gama Bothanic Therapy Ricinus Oil and Almond da Garnier

Hoje venho partilhar convosco a minha opinião acerca de dois produtos que chegaram cá a casa na última encomenda que fiz no site da Notino.pt. Os produtos de que vos quero falar são o Champô e o Condicionador da gama Bothanic Therapy Ricinus Oil and Almond da Garnier. 

Para quem não conhece, os produtos da gama Botanic Therapy são produtos formulados com ingredientes mais naturais, com extractos naturais de plantas, que pretendem também ser mais ecológicos. Infelizmente esta gama ainda não está disponível em Portugal, pelo que para a adquirirem, se tiverem interesse, sugiro que o façam no site da Notino, no qual os preços são bastante mais simpáticos e onde poderão ainda encontrar a máscara e o creme de pentear. 

Esta gama é bastante hidratante e ajuda realmente a fortalecer o cabelo!

Quando encomendei estes produtos no formato coffrett (outra dica para quem pretende poupar), fi-lo por estar a precisar de algo que me ajudasse a fortalecer o cabelo, a evitar a sua queda e ainda a hidratá-lo. A formulação pareceu-me adequada às minhas necessidades e, após algumas utilizações, venho partilhar convosco a minha opinião! 
Em primeiro lugar devo dizer que fiquei muito surpreendida com o aroma! Não sou propriamente fã do cheiro a óleo de rícino (nem sei quem poderá ser), mas o aroma tanto do champô como do condicionador é bastante agradável (talvez um pouco doce demais para mim que não sou muito fã de aromas doces) e faz muito lembrar o aroma de hidratantes/ óleos de amêndoas doces. Além disso é um cheirinho que fica no cabelo durante bastante tempo! 

O champô tem uma consistência mais líquida. Por outro lado o condicionador tem uma textura que faz lembrar a de uma máscara.

Apesar de ser uma gama extremamente hidratante e nutritiva não deixa o cabelo pesado nem oleoso mais depressa, algo que apreciei bastante pois muitas vezes este tipo de produtos tem a tendência a pesar demasiado, deixando aquele aspecto de “cabelo colado à cabeça”! O meu maior problema são sem dúvida as pontas secas devido à coloração, o que muitas vezes torna o cabelo difícil de pentear. Com a utilização destes produtos notei que os nós desapareceram, o que facilita imenso na hora de pentear. Uma pequena porção de cada produto é suficiente para sentirmos o seu efeito, o que para mim constitui outro ponto muito positivo. Depois de seco, o cabelo fica bastante leve e solto, muito brilhante e suave ao toque! Esta gama funciona muito bem mesmo para quem tenha cabelo encaracolado como eu. Os caracóis ficam definidos e soltos, com um volume muito natural e bonito. Notei também uma melhoria no que toca à queda, que deixou de ser tão intensa com o uso continuado. Noto também que o meu cabelo está mais forte e com as raízes mais cheias e, por estas razões, não poderia estar mais satisfeita!


6 comentários:

  1. adorei conhecer essa linha da garnier, o shampoo e conidiconador parecem mesmo otimo, pena que nao tenha por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não é uma marca que use muito, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito curiosa, vai muito de encontro às necessidades do meu cabelo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. pessoalmente nao sou grande fa deste tipo de produtos "super nutritivos" pois deixam-me o cabelo super oleoso... mas a ver s experimento isto!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Fiquei mega curiosa, mas os portes da notino são altos :(

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com tanta mas tanta vontade de experimentar...mas acho os portes um abuso

    ResponderEliminar