sexta-feira, 8 de março de 2019

Beauty | Dia da Mulher

Hoje, dia 8 de Março, comemora-se o dia Internacional da Mulher. Já desde 19 de Março de 1911 que se reconhece a importância e o contributo da mulher na sociedade com um dia próprio no calendário. Começou por ser um dia assinalado na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, mas rapidamente se estendeu a vários países no mundo! Em 1975 as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher e em 1977 proclamaram o dia 8 de Março como o dia Internacional da Mulher. Este dia tem um simbolismo histórico, uma vez que neste dia em 1917 ocorreu na Rússia uma enorme manifestação, que reuniu mais de 90 mil pessoas, maioritariamente mulheres, que reivindicavam melhores condições de trabalho e de vida. Assim sendo, para além de ser uma data comemorativa da figura da mulher na sociedade, este dia recorda também as conquistas das mulheres na luta pela igualdade, na luta contra o preconceito de qualquer tipo: racial, sexual, político, cultural linguístico e/ou económico! 

É comum assinalar este dia com um miminho especial, seja um presente ou um programa com as amigas. E porque não tirarmos hoje também um tempinho para cuidarmos de nós? Um tempinho para relaxar, para tomar aquele banho mais prolongado, para cuidar da nossa pele, do nosso cabelo, para vermos uma série ou começarmos a ler aquele livro que temos adiado por falta de tempo! 

Aqui estão alguns dos produtos que utilizei para fazer esta maquilhagem, podem encontrá-los todos à venda na Notino!

Tendo isto em mente, resolvi tirar um tempinho para mim de manhã e maquilhar-me com calma, saindo um bocadinho do registo da maquilhagem neutra do dia-a-dia. Esta é a minha sugestão para assinalar o dia de hoje! Todos os produtos que utilizei foram adquiridos no site Notino, que está também a assinalar a data com 8% de desconto nas vossas compras! Para obterem o desconto têm apenas de aplicar o cupão women8pt no final da compra (atenção que este desconto só é válido para artigos que NÃO estejam já em promoção!). Dou especial destaque ao BB Cream da Misha que não dispenso e à paleta de contorno da Makeup Revolution que é super versátil!

Sem dúvida que o destaque foi para o batom maravilhoso que recebi de presente na encomenda do Dia dos Namorados!

Gostam do resultado final?Costumam assinalar este dia? O que costumam fazer? Contem-me tudo que quero muito saber!


3 comentários:

  1. Oh que linda ficou a tua sugestão, confesso que não costumo fazer mesmo nada nesse dia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Feliz dia da Mulher! Miminhos fantásticos!

    ResponderEliminar