terça-feira, 16 de abril de 2019

Fashion | Moda mais sustentável

Desde o início do ano que tenho tentado ter um estilo de vida mais sustentável e amigo do ambiente. Tenho a plena convicção que se todos tivermos consciência da nossa pegada ecológica e que se diariamente fizermos algo para a diminuir, o nosso planeta ficará a ganhar e, todos nós (especialmente as gerações vindouras) também. Assim sendo, tenho mantido alguns dos meus hábitos  antigos como por exemplo ir para o trabalho a pé ou de bicicleta e reciclar e tenho também tentado criar novos hábitos nomeadamente reduzir a utilização de plásticos e evitar o consumismo, sobretudo no que diz respeito ao campos da moda e da beleza. Tenho tentado ser mais minimalista e comprar apenas quando as coisas me fazem falta ou quando tenho a certeza de lhes vou dar muito uso, evitando as compras por impulso ou simplesmente porque "É giro". Uma excelente estratégia para quem quer fazer compras de moda mais sustentáveis pode também passar por fazer compras em lojas em segunda-mão, nas quais podemos encontrar peças que para nós são novidade mas sem termos de sobrecarregar o planeta com a exploração de mais matérias primas! Neste contexto, tenho andado de olho em algumas lojas do género e deparei-me com o site Micolet. Aqui poderão encontrar uma extensa variedade de artigos de moda em segunda mão, alguns deles nunca usados (ainda com etiquetas) das mais variadas marcas! Acho que o site está super bem organizado e é muito fácil procurar uma peça em concreto, que seja por modelo, quer seja por tamanho, condição ou cor! Fiquei mesmo tentada em experimentar! E vocês também costumam comprar em lojas em segunda mão? Eu confesso que nunca experimentei uma loja deste género online mas acho que é um conceito com imenso potencial!


2 comentários:

  1. Já conhecia a loja e posso dizer que adorei o que tem por lá
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu já comprei em 2ª mão e de marca. Ficou super barato e não tenho problemas com isso.

    Beijocas

    ResponderEliminar