segunda-feira, 22 de março de 2021

Wishlist | Produtos para bebé

Já não é novidade aqui no blogue a minha preocupação por utilizar marcas mais sustentáveis, amigas do ambiente e que não testem em animais. Tenho tido essa preocupação nos últimos dois anos quando compro produtos para mim ou para utilizar cá em casa. Deste modo, não faria qualquer sentido, que este tipo de preocupações não estivessem também presentes na escolha dos produtos que quero utilizar na minha bebé.
Já sabem também que sou completamente fã do serviço da Notino por isso mesmo andei a pesquisar no site produtos para bebé que cumprem estes meus requisitos. Hoje quero partilhar com vocês uma pequena seleção de produtos que já estão na lista de compras para utilizar cá em casa nos primeiros tempos da bebé:


1. Leite corporal com calêndula Weleda– Os produtos da Weleda para bebés têm excelentes recomendações! São produtos com uma formulação quase exclusivamente natural e este leite hidratante parece-me uma excelente opção para aplicar após o banho! 

2. Banho de Calêndula para recém-nascidos Weleda – Este é o produto que pretendo utilizar nos banhos da minha bebé. Está recomendado desde o nascimento e promete ser muito suave com as peles delicadas. 

3. Creme de Calêndula contra assaduras Weleda – Um produto que pretendo utilizar apenas em SOS se a pele do rabinho estiver mais irritada. Vi revisões super positivas acerca deste creme e o melhor é que a sua utilização é totalmente compatível com fraldas reutilizáveis (algo que queremos muito tentar implementar na rotina do dia-a-dia). 

4. Toalhitas para bebés Naif – Pareceu-me uma excelente opção de toalhitas para utilizar desde o nascimento. Têm uma formulação à base de água, sem perfumes e a marca também é cruelty free.

5. Óleo de Amêndoas Dr. Feelgood – um básico que poderá ter diversas aplicalões: desde hidratar a pele do bebé, a produzir um linimento caseiro para a muda da fralda até a ser utilizado para diminuir a crosta láctea! Sem dúdida que o óleo de amêndoas será um produto must have cá em casa. 

6. Detergente para utensílios de bebé e superfícies Frosch Baby – uma opção para limpeza de biberões e outros utensílios sem aromas fortes que fiquem nos mesmos. Além disso a marca é bastante amiga do ambiente! 

7. Detergente para roupa em pó Frosch Baby – uma opção a considerar para a lavagem da roupinha dos nossos bebés 

8. Fraldas Pampers Pure Protection – uma alternativa com um impacto ambiental um pouquinho mais reduzido face às tradicionais fraldas descartáveis. São fraldas biodegradáveis, sem perfumes, sem produtos nocivos como cloro, com indicação de fralda cheia e produzidas de forma sustentável. 

Sem comentários:

Enviar um comentário