sábado, 31 de outubro de 2020

Beauty | Marcas cruelty free na Notino

Já não é novidade aqui no blogue que de há um ano para cá tenho optado por comprar apenas produtos de marcas que sejam cruelty free. Para mim, nos dias que correm, e com os avanços tecnológicos, parece-me que os testes em animais são uma etapa perfeitamente dispensável para assegurar a segurança de um produto. 
Não sou radical e, como primo acima de tudo a sustentabilidade das minhas escolhas, obviamente que não deixei de usar os produtos que já tinha em casa ou que gentilmente me ofereceram. No entanto, por escolha própria, decidi não voltar a comprar nenhuma marca que não tenha políticas de preocupação com o bem-estar animal bem definidas. Acredito plenamente que, pouco a pouco, se todos tivermos esta preocupação e este cuidado enquanto consumidores, conseguiremos alterar o actual panorama da indústria cosmética em todo o mundo. Sim, porque muito embora na Europa esta abordagem esteja cada vez mais a cair em desuso, a verdade é que as grandes companhias que vendem para todo o mundo, mercado chinês em particular, se “vêm obrigadas” a perpetuar este tipo de crueldade animal (porque não consideram simplesmente deixar de vender para países cuja legislação obriga a que a segurança dos produtos seja comprovada com testes em animais). 
Assim sendo, e como no início desta alteração de comportamento me senti ligeiramente perdida e sem saber muito bem que substituições fazer, hoje decidi partilhar convosco uma lista de marcas de cosméticos naturais e cruelty free bastante acessíveis e com excelente qualidade que podem facilmente encontrar no site da Notino. Algumas são já marcas recorrentes cá em casa devido à excelente relação qualidade-preço, outras não conheço, mas têm produtos que me parecem bastante interessantes! Deixo então uma lista resumida, que vos poderá ajudar nesta transição! 

Babaria 

Barry Me 

Bielenda 

Bnecos 

Catrice 

Ecodenta 

Ecooking 

Energie Fruit 

Essence 

Farmona 

Frosch 

ISDIN 

Jack N’ Jill 

Kneipp 

L.O.V. 

Lirene 

Love beauty & planet 

Makeup Revolution 

N.A.E. 

Natura Siberica 

Nature Box 

NYX 

Planeta Organica 

Purito 

Purity Vision 

REN 

René Furterer 

Revolution Skincare 

Soaphoria 

Tolpa 

Urtekram 

Ziaja 


Alguns dos produtos de marcas cruelty free que tenho usado e dos quais gosto bastante


Vocês também costumam ter este tipo de preocupação quando fazem as vossas compras de cosmética?




Sem comentários:

Enviar um comentário